♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Na Era do Gelo o Planeta se dividiu

Uploaded with ImageShack.us

Criança Feliz




DOCES LEMBRANÇAS

© Joaquim Marques


São tantas minhas lembranças
Em que, com outras crianças
Brincava com obstinação;
Quer fosse a jogar a bola
Ao eixo, à carambola
Salto da corda ou pião.


Em sonhos lindos eu via
Num misto de fantasia
Eventos em carrossel;
Fazia pra brincadeira
Cavalinhos de madeira
E barquinhos de papel.


Ao correr campos floridos
Seus matizados garridos
Me enchiam d'esperança;
O seu cheiro inebriante
Me tornava confiante
Nesses tempos de criança.


Inda no rol de lembranças
Na retina, guardo tranças
De cabeleiras douradas;
Que tratadas a preceito
Encostavam em meu peito
Por mim, eram alisadas.


Momentos doces da vida
Aos amargos dão guarida
E se transformam num misto;
De recordações de amor
De sofrimento e de dor
Lembranças...É tudo isto!...



PORTUGAL
2010